Faculdade La Salle de Estrela - Luís Carlos Mejolaro foi o palestrante do projeto De Olho na Carreira



O empresário Luís Carlos Mejolaro foi o palestrante do projeto De Olho na Carreira, promovido pelo Núcleo de Apoio Acadêmico (NAA), da Faculdade La Salle. A palestra foi no dia 7 de agosto e reuniu os alunos dos cursos de graduação da instituição.

Mejolaro é um dos sócios da Krafoam – Soluções e Logística de Embalagens, empresa que está há 20 anos no mercado e tem uma unidade no Rio Grande do Sul - na cidade de Eldorado -, além de outras duas em São Paulo e uma em Manaus, no Amazonas. O empresário, que anteriormente passou por empresas como a Pirelli e a Bettanin, está há 14 anos no grupo Krafoam, 13 deles como sócio.

Na palestra, Mejolaro falou um pouco das lições que tirou de sua vida profissional. Uma delas, segundo ele, é estar sempre atento às exigências do futuro para se manter no mercado.

Conforme Mejolaro, no início da empresa, os principais clientes da Krafoam eram as indústrias de informática, já que, na época, os computadores eram equipamentos grandes e precisavam ser acondicionados em grandes embalagens. “Há 10 anos, descobrimos que o computador iria ficar pequeno, do tamanho de um celular. Então, percebemos que se não partíssemos para outras áreas, nosso negócio estaria morto em pouco tempo. Por isso, temos de estar constantemente em alerta”, explicou, salientando que, atualmente, a empresa tem uma carteira de 120 clientes variados. “Quebramos a cultura de sermos dependentes de um ramo apenas. A partir do momento que um cliente representa mais de 30% da carteira, ele é um risco porque a empresa passa a ser dependente dele. Assim, qualquer crise que afetar esse cliente, vai impactar na nossa indústria também".

O empresário também falou da importância de os empresários investirem na educação de seus funcionários com estímulos como bolsas de estudo. “O funcionário que estuda e que aplica aquilo na empresa se auto-paga. O ideal é quando se pode conciliar o sonho do funcionário, com o sonho da empresa, todos saem ganhando”, observou.

Nenhum comentário: