Oficina orienta 30 senhoras na confecção de edredons em Estrela



Oficina orienta 30 senhoras na confecção de edredons 

Um projeto desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) tem movimentado 30 senhoras de Estrela. Trata-se da Oficina de Edredom, mantido com recursos da Fundo Estadual de Assistência Social (Feas).
De acordo com Clênia Fermina Wülfing, coordenadora do Programa de Geração de Trabalho e Renda, a oficina vem sendo realizada em três locais: na Pinguela (bairro Oriental), no Cras do bairro Imigrantes e no Loteamento Marmitt (sala da Emei Criança Feliz). 
São 10 vagas em cada oficina. Os encontros são semanais, sendo que as senhoras são orientadas pela professora Leoni Petter. "Foi escolhida a confecção de edredons, haja vista se tratar de necessidade das famílias e, ao mesmo tempo, pelo interesse e habilidade destas senhoras", explica Clênia.
Serão produzidos 60 edredons (20 em cada oficina). Destes, cada senhora receberá um edredom e os demais 30 serão doados a famílias necessitadas. O projeto iniciou em março, com atividades visando a geração de renda. Agora, a partir de junho, o foco é atender necessidades da população.

Por ILOCIR JOSÉ FÜHR

Nenhum comentário: