Alunos do 3º ano da EMEF Professora Ruth Markus Huber de Estrela, deram exemplo para comunidade


EMEF Professora Ruth Markus Huber

Os alunos do 3º ano da EMEF Professora Ruth Markus Huber, acompanhados pela professora titular, estagiária e coordenadora pedagógica da escola, deram um belo exemplo de cidadania no dia 19 de junho. 
Em caminhada pelo Loteamento Popular IV conversaram com as famílias, divulgaram e socializaram as aprendizagens da sala de aula sobre a preservação do meio ambiente. 
São tarefas simples que podem ser feitas com pequenas ações do dia a dia. 
Os educandos observaram o lixo exposto nas lixeiras e o jogado na rua, entrevistaram os moradores sobre alguns cuidados básicos que devem ser tomados para a economia de luz e de água, o destino do óleo de cozinha e a separação correta do lixo em suas casas. 
A turma do 3º ano vem desenvolvendo atividades de conscientização durante todo o semestre, através de conversações em sala de aula, exposição de cartazes informativos pela escola, visitação ao Parque da Lagoa com o plantio de árvores, entre outras. 
Em matéria de preservação e cuidado com o meio ambiente, os pequenos defensores da natureza estão vigilantes e sabem que as atitudes de hoje refletem no meio em que viverão amanhã.

Nenhum comentário: