Informativo de Estrela-RS - novembro de 2011

Informativo de Estrela-RS - novembro de 2011

ESTRELA – No dia 22/10, a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Bonifácio, de Costão, promoveu a sua tradicional Mostra de Trabalhos. No evento foram expostos diversos trabalhos, apresentados em quantidade e ratificando a qualidade das obras que os alunos do educandário produziram durante o ano letivo. 
Além de pinturas, quadros, maquetes e resultados de técnicas artísticas, também aconteceram apresentações de cunho cultural e artístico, tais como o teatro da turma de 3º ano dirigido pela professora Meri Lucia Schauenberg, a demonstração de bateria e de violão dos alunos e a demonstração de jardinagem e paisagismo. 
O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Juliana Maria Wagner de Moraes, que abrilhantou a manhã do sábado e prestigiou o trabalho de toda a escola confirmando a importância dada à educação pelo Governo de Estrela. 
A diretora, Alessandra Muxfeldt, ressaltou que o resultado do evento foi positivo, pois, eventos como esse servem para integrar toda a comunidade e trazer o entorno da escola para dentro dela e difundir o que feito na escola para a realidade local. 


ESTRELA – A Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com aCâmara de Dirigentes Lojistas (CDL), convida os músicos da Região para a apresentação em palco, no calçadão, no dia 18, a partir das 19h, em comemoração ao Dia do Músico, comemorado no dia 22. 
Se você toca algum instrumento musical ou canta, traga animação para esta festa que marcará o início do programa “Estrela do Natal”. 
Para participar basta acessar o site (www.estrela-rs.com.br) no link Contatos na opção Fale Conosco e preencha o formulário com o assunto: “Dia do Músico” ou por telefone através dos telefones (51) 3981-1089 ou 1122. 

ESTRELA – No mês das crianças a Escola Municipal de Educação Infantil Girassol, comemorou em grande estilo a “Noite do Pijama”. Participam deste evento alunos das turmas do Jardim A e B. Neste ano a atração da noite foi ao passeio com a “Topic” do Tio Airton, no itinerário a visita a Rádio Studio FM,oportunidade que participaram da programação, deixando seus recadinhos para as famílias e agradecimentos a todos que auxiliaram para o sucesso do passeio. 
A noite foi movida por muita alegria e diversão. Diversos brinquedos foram locados, atividades diversificadas foram oferecidas aos alunos e um jantar especial foi saboreado. A experiência dos alunos de dormir longe dos pais com certeza foi positiva e cada aluno guardará na memória estes momentos lindos e únicos da infância. 

ESTRELA – O projeto “Oratória nas Escolas” realizará sua final regional nesta sexta-feira (04/11). Será nas dependências da Univates, em Lajeado, a partir das 20 horas. 
Uma das participantes será a aluna Ladine Nicole Franz, de Estrela. Ela é estudante da 5ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arnaldo J. Diel, de Linha Lenz. 
Ladine representa Estrela, concorrendo com mais 12 municípios do Vale do Taquari. Professores e alunos do educandário prestigiarão Ladine, torcendo para uma excelente apresentação da aluna. 
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Emef Arnaldo J. Diel desejam que Ladine repita a segurança e a espontaneidade demonstradas na etapa municipal.

Nenhum comentário: