Centauros é campeão da Segunda Divisão


Centauros é campeão da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby

Vitória frente ao Lanceiros Negros garantiu o terceiro título estadual do clube em menos de três anos.

Na tarde do último sábado, a cidade de Estrela mais uma vez marcou história no esporte estadual. O Centauros Rugby Clube venceu o Lanceiros Negros, de Canoas, pelo placar de 24 a 7 e sagrou-se campeão da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby. Fechando a última rodada, o Universitário de Santa Maria venceu o Walkirians na cidade de Caxias do Sul e ficou com a segunda colocação. O belo dia de sol favoreceu que um grande público prestigiasse o evento. Nem mesmo a chuva da noite anterior fez com que pelo menos 200 torcedores se emocionassem ao ver debaixo de muita lama a vitória do Centauros.

O primeiro semestre do Centauros Rugby não poderia ter encerado da melhor forma. O clube estrelense, mais novo entre os participantes, desbancou equipes tradicionais do rugby gaúcho e conquistou seu terceiro título em menos de três anos. Durante esses primeiros anos o clube foi conquistando apoiadores e um público fiel, fazendo com que a cidade de Estela se torne referência no rugby gaúcho.

O Jogo

Centauros e Lanceiros protagonizaram uma batalha tática, física e mental. Era o encontro do líder da competição com o lanterna, porém a equipe da Canoas faria de tudo para estragar a festa do rival. O campo dificultava jogadas em velocidade em função da lama, o que fez com que o jogo fosse disputado a partir do contato físico entre os fowards, e chutes altos por parte dos backs. O primeiro tempo foi dominado pelos donos da casa que abriram o marcador com um penal convertido pelo chutador Guilherme Borges, 3 a 0. Minutos depois o abertura do Centauros em bela jogada marcou o primeiro try da partida, que com a conversão o placar ampliou-se para 10 à 0. Na sequência, João Paulo da Fontoura em uma rápida investida marcou seu segundo try na partida. Ao final do primeiro tempo o fullback Nícolas Horn saiu jogando em velocidade e marcou o teceiro try do jogo dando números finais a primeira etapa. O segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Em uma sequência de jogadas com os fowards, o Lanceiros Negros puderam festejar seu único try na partida. Com o acerto do chute, o placar seguiu inalterado até o final do jogo que terminou em 24 a 7 para os donos da casa que puderam festejar mais um título.

A campanha

O Centauros Rugby termina o campeonato com o melhor ataque e melhor defesa da competição. Foram cinco vitórias em seis jogos e 22 pontos conquistados. Veja a campanha:

1ª Rodada - Centauros Rugby 51 vs 10 Walkirians Rugby
2ª Rodada - Universitário Rugby 17 vs 3 Centauros Rugby
3ª Rodada - Lanceiros Negros 0 vs 41 Centauros Rugby
4ª Rodada - Walkirians Rugby 25 vs 26 Centauros Rugby
5ª Rodada - Centauros Rugby 18 vs 10 Universitário Rugby
6ª Rodada - Centauros Rugby 24 vs 7 Lanceiros Negros

A partir de agora o Centauros Rugby passa a projetar o segundo semestre. O mês de julho servirá para fazer uma mini pré-temporada tendo em vista a Copa RS onde participam equipes da primeira divisão. O Centauros conta com o patrocínio da CSP Construtora e Incorporadora, Bebidas Fruki, STR Supermercado filial Estrela, Academia Supinus, Soul Rugby e ainda apoio da Prefeitura Municipal de Estrela.

Att. Nícolas Horn





Nenhum comentário: