Estrela - Aepan-ONG recebeu estudo sobre o Rio Taquari e a Rua da Praia




Aepan-ONG recebeu estudo sobre o Rio Taquari e a Rua da Praia 

O Memorial da Aepan-ONG recebeu estudo realizado pelo professor de Geografia, Lucas Schneider, intitulado: “Memórias de uma ruptura, símbolos do Rio Taquari e o Eterno Retorno”. 

O Rio Taquari e as margens da Rua da Praia (Arnaldo J. Diel), as mudanças ocorridas no município de Estrela a partir das modificações nas formas de utilização do recurso hídrico advindas da relação entre o meio geográfico e técnicas utilizadas, antes e depois da Barragem de Bom Retiro do Sul e da expansão da Cervejaria Polar. 

Trata do fechamento da Rua da Praia em 1972, das implicações na cotidianidade da vida dos estrelenses, especialmente dos barranqueiros, do fechamento da Cervejaria e reabertura da mesma Rua em 2008. 

O Memorial da Aepan-ONG contribuiu com dados e imagens que ilustram o trabalho de Lucas Schneider, que deverá ser editado em livro. 

O trabalho composto de 150 páginas encontra-se a disposição da comunidade em forma digital e impressa no Memorial da Aepan-ONG. Contatos: E-mail – aepan.ong@gmail.com.

Texto - Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário: