Jornal Folha de Estrela - 31 de dezembro de 2015 - Adriana Lara e Paulo Roberto Pochmann de Quevedo






















Coluna do Igor Roberto Biberg - Jornal Folha de Estrela - 31 de dezembro de 2015


Coluna do Airton Engster dos Santos - Jornal Folha de Estrela - 31 de dezembro de 2015


Você é especial! Feliz Ano Novo!


Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou. Que você tenha conseguido aproveitar tudo de bom que Deus lhe ofereceu.
Desejo na paz de Deus que você possa sempre encontrar o seu caminho e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais você possa acreditar nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e ser feliz.
Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades, perseverança para que jamais desista ou desanime dos seus sonhos, esperança para que a cada novo dia possa a ver novos horizontes.
Que as mãos de Deus guiem sua vida para que essa transporte em paz, harmonia, saúde e alegria.
É tudo que lhe desejo neste ano que está começando.
Você é especial! Feliz Ano Novo!

Economia - 26 de dezembro de 2015


Levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) apontou queda de 9,5% nas vendas de Natal em 2015, na comparação com o ano passado. A expectativa é de que o varejo tenha faturado R$ 4,4 bilhões, montante 0,5% maior que o de 2014. O resultado, ainda assim, é negativo, se for levada em conta a inflação do período, que chegou a 10%.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Koch, salienta que os resultados foram consequência direta do aumento de juros e impostos, que resultaram em queda do nível de emprego e produção e abalaram a confiança do consumidor.

Os presentes mais procurados foram peças de vestuário, brinquedos tradicionais, como bolas e bonecos, e artigos de uso pessoal, como cosméticos e perfumaria. Vendas natalinas no comércio não vinculado a grifes foram bem-sucedidas que a média, salientou o estudo.