Carlos Rafael Mallmann - Prefeitura concede Adicional de Periculosidade aos Vigias Municipais


Vigias Municipais irão receber Adicional de Periculosidade

Reivindicação antiga dos Vigias Municipais de Estrela foi atendida pela administração de Carlos Rafael Mallmann.

O projeto foi votado no dia 13 de janeiro de 2014, na Câmara de Vereadores, sendo aprovado por unanimidade. A medida vale para o início do mês de fevereiro. Vários servidores vigias acompanharam a votação e comemoram sua aprovação.

Desde o início do ano de 2013, a Secretaria da Administração e Recursos Humanos, cujo titular da pasta é Henrique Lagemann, vem trabalhando no sentido de profissionalizar a categoria. 

Primeiro foram realizadas palestras motivacionais e em seguida oportunizado curso de Primeiros Socorros e Combate a Incêndios. E agora recebem o Adicional de Periculosidade.

Com a publicação, da Lei 12.740/2012, os vigias passam a ter direito ao adicional de periculosidade, a exemplo do que já é garantido a trabalhadores em atividades com contato permanente a inflamáveis, explosivos e energia elétrica. De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o adicional é de 30% sobre o salário.

A Lei 12.740/2012 prevê o adicional de periculosidade para trabalhadores expostos a “roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial”. A Lei Municipal referendou a Federal.







Nenhum comentário: