SMEL Estrela-RS - Canoagem garante a adrenalina do domingo no Rio Taquari




Canoagem garante a adrenalina do domingo
A canoagem salpicou de amarelo e vermelho as cores do Rio Taquari e preencheu com a emoção da adrenalina o sábado quente que levou os aficionados do remo ao Parque da Lagoa para o Desafio convocado pela Smel

Com o sol a pino e a sede batendo forte a cada cinco minutos, os aficionados pelo remo se preparavam no Parque da Lagoa em Estrela para converter expectativa em adrenalina. O Desafio da Canoagem promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) reuniu 45 duplas que com fortes braçadas cumpriram trajetos de dois ou quatro quilômetros pelo Rio Taquari. Os remadores precisavam chegar até a bóia amarela contorná-la e então voltar até a margem. O público teve o privilégio de ver o rio “pintado” de várias cores formando matizes e tons tendo como pano de fundo o verde da mata. 

A coordenadora do desafio Simone Rissi salienta que a grande marca do evento é que ele além de “pintar” a paisagem e promover a consciência de o quanto o meio ambiente é belo, traz competidores de alto nível de outros locais. “Este ano tivemos a presença de dois iron men que são homens que participam de corridas de longas distâncias. Foi um orgulho tê-los aqui.” Simone disse que muitas mulheres participaram, evidenciando a natureza eclética do esporte que vem crescendo como modalidade no município.

Parceira de remo

A atividade foi feita em dupla mista, masculina ou feminina. Não importou o gênero, o que valeu era a força braçal, a resistência física e a sintonia. A parceira de aventura da educadora Michele Villa (33) foi a auxiliar administrativa Katia Sorthuis (23) que decidiram encarar a prova por gostarem de desafio. Elas tem certa experiência e prometeram fazer bonito novamente. “Ganhamos na nossa categoria no ano passado.” Para Michele e Kátia, a canoagem é um esporte que envolve braço e força, elas fazem exercício físico e procuram manter condicionamento físico o ano interior. Segundo elas a canoagem, está progredindo em Estrela. “É muito legal ver o incentivo que o município dá para as pessoas poderem participar de modalidades diferentes e não só focado no futebol.”

Texto e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: