Prefeitura de Estrela-RS - Secultur Exposição exibe roteiros alternativos em época de férias


Secultur

Exposição exibe roteiros alternativos em época de férias

Em época de alta temporada no litoral, que tal um roteiro alternativo que lembra das belezas da natureza e retrata a história cultural? A Secultur organizou uma lista de destinos diferentes que estão em exposição até 4 de fevereiro

Iniciada em janeiro,a exposição Viajando pelo Rio Grande que está sendo realizada na Secretaria de Cultura em Estrela (Secultur) vai até 4 de fevereiro e exibe uma coletânea de imagens e folheteria de pontos turísticos do Estado. Em 14 displays, a historiadora Letícia de Oliveira pinçou destinos alternativos para quem quer fugir do Litoral Norte. “A exposição foi neste período porque é justamente o momento de férias, em que as pessoas viajam. Muitas procuram novas possibilidades de roteiros. A mostra é uma forma de divulgar as belezas e a diversidade do Rio Grande do Sul”, explica Douglas Daroit, da Secultur.

Roteiros em imagem
Entre os pontos turísticos do pampa a serem retratados, destaque para a Rota das Missões, com informações sobre São Borja, primeiro dos Sete Povos das Missões e terra de presidentes, São Borja é uma das cidades mais importantes da histórica política brasileira. A exposição exibe ainda o artesanato das missões e o Caminho de Santiago do Brasil, na região Central. É um roteiro místico e religioso em que os 147 quilômetros em meio ao verde da região missioneira sugerem uma busca pela contemplação e reflexão.
Em um dos displays, está evidenciado São Pedro do Sul, onde há o Sítio Paleobotânico da Ermida – área que apresenta grande quantidade de fósseis vegetais. 
A Rota Romântica, região turística da Serra Gaúcha e grande Porto Alegre também têm vez na exposição. É um charmoso roteiro localizado bem próximo a capital do Estado, onde a cultura alemã e o clima europeu são destaques.
Veranópolis, terra da longevidade também exibe atrações assim como a rota Caminho dos Tropeiros. A exposição não poderia deixar de abordar a rota local Delícias da Colônia, que atrai principalmente pessoas da terceira idade para um “tour” por três cidades do Vale do Taquari: Estrela, Colinas e Imigrantes. “É uma rota muito frequentada”, salienta Daroit.
Faltam poucos dias para que a exposição seja encerrada, mas ainda dá tempo de uma visita a Secultur e ficar por dentro dos pormenores de cada roteiro para depois aproveitar a hospitalidade de cada comunidade enquanto as férias ainda estão em alta. 

Visite a Secultur de Estrela
Exposição: Viajando pelo Rio Grande vai i até 4 de fevereiro
Visitação: 8h às 11h30/13h30 às 17h
Entrada franca

Nenhum comentário: