Smel - Estrela mobiliza comunidade para seis horas de caminhada noturna


Estrela mobiliza comunidade para seis horas de caminhada noturna

Caminhada noturna de Estrela ocorre na quinta, dia 27 de novembro para marcar o Dia de Combate ao Câncer. São seis horas de atividades no Parque Princesa do Vale. Começa às 18h

A Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela (Smel) promove na quinta-feira (27 de novembro) a 2ª edição do Caminhada pela Vida. O evento desta vez será noturno, visa reforçar a luta contra o câncer e pretende atrair entre 700 a mil pessoas ao Parque Princesa do Vale. A Secretaria está mobilizando entidades e empresas para participar da atividade e chamar atenção para hábitos saudáveis e manter uma atitude de prevenção contra o tumor. “Escolhemos a data de 27 de novembro porque é o Dia Nacional de Combate ao Câncer”, enfatiza o secretário da Smel, Júlio Saldanha Pereira. O evento é feito em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, que já vendeu cerca de 400 camisetas referentes ao evento o que demonstra o engajamento comunitário vinculado a uma causa de relevância nacional. “Este ano, das pessoas que a Liga auxilia, já perdemos dez pacientes vítimas de câncer. Hoje estamos ajudando 40”, salienta a presidente Anelise Haussmann. A Liga estima um grande empenho da sociedade. “Esperamos ter uma grande adesão da comunidade porque no fim da tarde o parque tem um movimento natural. O horário ficou mais adequado”, enfatiza. Ela considera o evento importante pelo alerta que ele impõe. “Quem se ama e ama a família cuida de si e faz os exames.”

Participação de entidades e escolas

Escolas, entidades e instituições devem participar do Caminhada pela Vida. A luta contra o câncer deve estar representada por alunos, professores, servidores públicos e profissionais liberais que irão até o Parque fazer sua caminhada simbólica. Não é preciso andar seis horas ininterruptas: meia hora ou 15 minutos já demonstram o engajamento pela vida. O Parcão também receberá a estrutura da Secretaria da Saúde que estará lá no dia com ambulância e fornecendo panfletos explicativos.

Evento
O que: Caminhada pela Vida
Quando: 27 de novembro, a partir das 18 h
Onde: Parque Princesa do Vale em Estrela
Objetivo: alertar para cuidar da saúde no Dia de Combate ao Câncer

Matéria: Andreia Rabaiolli
Fotos: Assessoria de Comunicação/ arquivo

Nenhum comentário: