Prefeitura de Estrela-RS - Taxistas vão ganhar carteira de identificação


Taxistas vão ganhar carteira de identificação em Estrela

Documento credencia o motorista a exercer a função e o qualifica dentro de sua atividade. Carteira deve ser entregue no fim de novembro

Os condutores de taxi de Estrela fizeram este ano o Curso para Taxistas. O treinamento de uma semana ensinou primeiros socorros, direção defensiva, mecânica e elétrica básica e relações humanas. Agora, depois de finalizada a qualificação, o Departamento de Trânsito anuncia uma novidade: os taxistas irão receber carteira de identificação. O coordenador do Trânsito, Cláudio Luis Lauer enfatiza que todos os taxistas do município que fizeram o curso, foram diplomados e tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para a condução do taxi vão ganhar carteira de identificação em Estrela. “O documento serve para reconhecer o condutor, para o passageiro saber que quem está dirigindo o veículo teve um treinamento e possui os requisitos para dirigi-lo”, explica o coordenador.

Segundo ele, a carteira vem em benefício da qualidade do taxista que assim estará comprovando sua qualificação e também da segurança do passageiro.

Confecção

A carteira é de competência da Prefeitura. A Administração está confeccionando-as e elas deverão ser entregues no dia 30 de dezembro, na festa da Associação dos Taxistas de Estrela.

Para a elaboração do documento, a Prefeitura necessita que os taxistas levem até o Departamento de Trânsito uma foto 3x4, cópia da CNH e cópia do diploma de taxista. “Quem não tiver a carteira não poderá conduzir taxi”, antecipa Lauer. Em Estrela, existem 42 veículos licenciados e 60 condutores de taxi. São eles que devem receber o documento. “A carteira ficará exposta no veículo, em alguns casos atrás do banco do motorista ou caroneiro, já que o passageiro senta atrás.”

Para Lauer, 2014 foi o ano de qualificação dos taxistas estrelenses. “O objetivo do Governo de Estrela foi treinar os condutores em todos os sentidos, tanto na questão técnica de conduzir e proporcionar segurança, como enfocando a postura do profissional perante o cliente, a gentileza e a comunicação assertiva.”

Documentos

Os taxistas precisam levar para o Departamento de Trânsito os documentos, até no máximo 14 de novembro:

Uma foto 3x4

Cópia da CNH

Cópia do diploma de taxista

Nenhum comentário: