Prefeitura de Estrela-RS - Educação na Praça destacará trabalhos de escolas de Estrela


Educação na Praça destacará trabalhos de escolas de Estrela

Transferido para este sábado (22), o evento Educação na Praça quer atrair a atenção da comunidade para projetos feitos em sala de aula nas 20 escolas da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Estrela transferiu para este sábado de manhã (22) a 2ª edição do Educação na Praça. O evento, que seria realizado no dia 8 na Praça Menna Barreto foi remanejado de data em função do mau tempo. Agora, a comunidade terá a oportunidade de apreciar os projetos realizados pelas escolas durante o ano letivo.

Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Educação, organizadora do evento, o Educação na Praça é um momento de integração. “É uma oportunidade de as escolas interagirem com a comunidade, de socializar e fazer trocas de aprendizagem”, explica Cláudia Fabiana Eckhardt.
Uma manhã para partilhar informações, verificar a criatividade e a energia que os alunos da escola pública do município, desde os baixinhos até os maiores, puseram em suas atividades didáticas. “Mostra um pouco da caminhada das escolas e das atividades significativas que permeiam todo o processo pedagógico”, informa Sirlei Maria Diedrich. Se chover, o evento será cancelado. 

Hora do conto
O Educação na Praça terá brinquedos infláveis e interação circense entre os destaques de sábado. A Hora do Conto, uma das atrações preferidas da garotada, também será realizada para contribuir com a formação cultural das crianças. A Biblioteca Pública vai levar livros até à praça para estimular a troca e o hábito da leitura. Presença confirmada também da Ervateira Valério.

Texto: Andreia Rabaiolli
Fotos: Bruna Nunes Braun/ arquivo 2013

Nenhum comentário: