Prefeitura de Estrela distribuiu sete mil lixeiras este ano


Estrela distribuiu sete mil lixeiras este ano

Quem tem direito as lixeiras são contribuintes que apresentam o comprovante de quitação taxa do lixo original dentro do prazo hábil

A Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico de Estrela distribuiu de janeiro a outubro deste ano, sete mil lixeiras para os contribuintes que quitam a taxa do lixo. A medida é uma forma de estimular a limpeza e motivar a separação, já que a cidade tem uma Usina de Tratamento de Lixo (UTL) que separa 13% do lixo recebido. É também uma maneira de gerar conscientização e manter o cenário urbano e do interior organizado. A cidade é conhecida por seu visual.

Quem tem direito as lixeiras são contribuintes que apresentam o comprovante de quitação taxa do lixo original dentro do prazo hábil – 14 de março para área urbana do município e 21 de maio para o interior. “Os recipientes são uma premiação para quem pagou à vista a taxa do lixo”, informa o secretário do Meio Ambiente Hilário Eidelwein. Quem pagou tem direito a retirar as lixeiras ainda dentro do mês de novembro. “Elas estão disponíveis para quem efetuou o pagamento dentro do prazo.” Este ano foram distribuídas lixeiras para lixo seco, no ano que vem a prefeitura projeta a compra de recipientes para resíduos orgânicos, assim as famílias podem intensificar em casa a separação dos materiais.

Atente as datas

- Quem pagou à vista a taxa urbana e áreas de expansão urbana do lixo até 14 de março tem direito a uma lixeira

- Quem pagou à vista a taxa rural no interior até o dia 21 de maio também tem direito

- É só levar o comprovante de pagamento original até a Secretaria do Meio Ambiente e retirar a sua

Matéria e foto: Andréia Rabaiolli

Nenhum comentário: