Estrela-RS se prepara cidade para se destacar no Natal


Com tecnologia e união, Estrela prepara cidade para se destacar no Natal estadual

Estrela se diferenciará neste dezembro pela tecnologia e união das pessoas. No Barracão de Natal, voluntários atuam para colocar ornamentos nas ruas. Na praça, destaque será a iluminação rítmica

O prédio da antiga Polar virou um atelier de carpintaria, marcenaria e artesanato diversos para dar vida ao evento nobre da cidade no fim do ano. É o Barracão de Natal que começou a tomar forma com a adesão dos voluntários na semana passada e os quais passam as tardes confeccionando pinheiros, arranjos, papais noeis e enfeites que vão ornamentar a cidade para acolher o povo estrelense e aqueles que vem de fora. O trabalho, liderado pelo Gabinete da Primeira-Dama Carine Schwingel esbanja entusiasmo e criatividade e é uma prévia do que será o período dezembrino em Estrela. "Os recursos são provenientes de quatro fontes: do Executivo, do Legislativo, da iniciativa privada e da mão-de-obra, pois ao final do trabalho é descontado parte do custo total do projeto conforme as peças montadas pelos voluntários e funcionários da prefeitura.” Segundo ela, há mais de R$ 100 mil capitalizados junto às empresas do município. “Acreditamos que podemos superar em 50% o valor obtido no ano passado”, enfatiza Carine. O voluntariado é o destaque da união colaborativa da cidade que se junta para contagiar o povo estrelense com o espírito natalino, mas há ainda novidades este ano. E ela vem em forma de tecnologia.

Iluminação rítmica

O projeto de decoração natalina é superior ao do ano passado. A Administração está trazendo tecnologia importada dos Estados Unidos: é a iluminação rítmica que terá mais de mil pontos fixados na Praça Menna Barreto, informa o proprietário da empresa terceirizada pela iluminação, Leandro Cassol. O controlador de luz rítmica estará sincronizado com as músicas natalinas. Conforme o ritmo e a batida as luzes se acenderão ou apagarão, num efeito cênico de cinema.“Essa iluminação é comum em algumas fachadas no Brasil, mas em uma praça como Estrela será algo inédito”, confirma ele.

“Queremos que a cidade esteja cada vez mais decorada. A intenção é fazer com que as pessoas sintam-se bem na cidade onde vivem o que reverte em autoestima e positividade para a população”, declara a primeira-dama.

Voluntários

Com o envolvimento comunitário dos cidadãos a Administração pretende colocar Estrela como destaque estadual na decoração natalina. Quem quiser ajudar a ornamentar a cidade pode se conduzir ao Barracão de Natal, no prédio da antiga Polar. Os colaboradores atuam das 13h30 às 17h, todas as tardes.

Matéria: Andreia Rabaiolli
Fotos: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário: