Estrela-RS sediou pela segunda vez o Encontro da Arte


O sábado em que a arte deu espetáculo em Estrela

No sábado em que a arte deu espetáculo em Estrela, mais de 500 pessoas se reuniram para fazer oficinas e celebrar um encontro de habilidades

Estrela sediou pela segunda vez o Encontro da Arte neste sábado (30 de agosto), reunindo mais de 500 pessoas de 16 cidades no Colégio Santo Antônio. O evento, promovido pelo Núcleo de Cultura com apoio da Secretaria de Cultura de Estrela, congregou estudantes, pais e oficineiros que se engajam em alguma habilidade artística e marcou a interação entre os municípios gaúchos. “Alunos e pais entusiasmaram-se com o encontro. Tanto a programação quanto a festa – ocorrida na Soges à noite, foram elogiadas”, enfatiza um dos coordenadores, Fernando Tepasse. Oficinas e atividades ligadas à música e coreografia destacaram-se entre a juventude. Lotadas de pessoas, as salas do Colégio Santo Antônio mostraram que a arte é um fator agregador e de socialização. Das aulas de hip hop às de tecido acrobático, todas foram privilegiadas pelo público. “Foram feitas 37 oficinas”, informa Tepasse. Algumas, organizadas especialmente para pais, que deram um enfoque especial ao evento. As famílias interagiram diretamente com alunos e monitores e mostraram estarem dispostas a investir na cultura dos filhos. A oficina de tecido acrobático foi uma das mais disputadas.

Estudante de teatro há quatro anos, Luana Delavi Sostmeier (14) participou de todos os encontros realizados no Rio Grande do Sul. No sábado, ela aproveitou para obter habilidades em duas oficinas: de tecido acrobático e hip hop. “Foi muito boa a emoção de se pendurar no tecido. Os professores são muito atenciosos e ensinaram muita coisa em pouco tempo.” Mesmo sem saber a cidade do próximo Encontro de Arte no ano que vem, ela já “reservou” lugar. Além do espetáculo artístico, o evento foi um show de confraternização em que a cultura vibrou sob forma de atividades que revelaram a energia positiva do encontro.

Coreografia

Molejo e alegria deram o tom do início ao fim do encontro. Na abertura, as coreografias feitas pelos alunos do Núcleo de Cultura de Estrela mostraram que a cidade sabe acolher em ritmo de celebração. Os cantores Lucas Brolese e Guilherme Milan também encantaram com suas vozes. “O povo de Estrela foi acolhedor e a participação intensa de alunos e pais mostrou que o evento superou as expectativas”, enfatiza Tepasse.

Matéria: Andreia Rabaiolli
Fotos: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário: