Secultur Estrela - De Elvis a Strauss, Domingo Cultural difunde música de qualidade



De Elvis a Strauss, Domingo Cultural difunde música de qualidade

Domingo Cultural populariza orquestras, musicistas, cantores e sopranos. A entrada é franca e a interação com a música no Centro de Cultura Bertholdo Gausmann, garantida.

Um domingo por mês, os cidadãos de Estrela atentam os ouvidos para a música. É o Domingo Cultural promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo para espalhar a boa canção. Não necessariamente erudita, mas bem elaborada e com instrumentos musicais como violão, piano e saxofone.

A historiadora Letícia Oliveira de Oliveira que faz a gestão do evento, diz que os encontros atraem pessoas acima dos 40 anos, mas tem se surpreendido com a quantidade de jovens que comparecem quando se une a música pop ao piano. O domingo vira um caldeirão cultural com bandas como Skank. De Pixinguinha a Bethoveen, esta foi a maneira de Estrela aperfeiçoar a “escuta”. Entre os benefícios da música está o relaxamento, o prazer de ouvir e a concentração. Os jovens resgatam a origem musical. “Este é um dos objetivos do Domingo Cultural.

Recital de canto dia 27

No dia 27 de julho, às 19h, no Centro de Cultura Bertholdo Gausmann, o evento apresenta o Recital de Canto da mezzo-soprano Angela Diel e do pianista Fernando Rauber. O Domingo Cultural terá no repertório Mendelssoh, Schumann, Schubert, Brahms e Strauss que são autores alemães e serão interpretados para marcar os 190 anos da Imigração Alemã no Brasil. “Estrela terá um domingo clássico para marcar a data, uma vez que aqui há grande quantidade de imigrantes”, informa Letícia.

Evento
O que: Domingo Cultural em Estrela com canções alemãs para marcar 190 anos de Imigração
Onde: Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann
Quando: 27 de julho, 19h
Quem: com a mezzo-soprano Angela Diel e pianista Fernando Rauber

Nenhum comentário: