Estrela-RS sedia curso de dois dias sobre importância do turismo


Estrela sedia curso de dois dias sobre importância do turismo

Curso gratuito fornecerá informações importantes para fomentar o setor. Inscrições abertas do frentista ao empreendedor rural

Donos de hotéis e restaurantes, comerciantes, frentistas, artesãos e atendentes da região terão a oportunidade de pensar sobre a importância e o impacto que o turismo tem sobre suas vidas e seus negócios. Estrela sedia nos dias 15 e 16 de setembro o Curso de Turismo Rural.

Promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturisvales) na Comunidade Evangélica de Estrela, o curso terá participantes de dez municípios: Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Colinas, Imigrante, Cruzeiro do Sul, Progresso, Sério, Santa Clara e Boqueirão do Leão. O evento é gratuito.

“O curso tem o objetivo de passar informações sobre o que é o turismo. Queremos mostrar por meio da temática os benefícios do turismo”, informa a turismóloga Lizeli Bergamaschi. Ela diz que o setor não depende apenas da iniciativa privada, mas é preciso uma estreita relação com a comunidade. “O frentista do posto precisa saber tratar bem, indicar a informação correta para quem chega a cidade”. Este é apenas um exemplo. Empreendedores rurais cujas propriedades são visitadas devem utilizar a arte do acolhimento.

Para Lizeli, todas as pessoas são responsáveis por impulsionar o turismo. É uma tarefa contínua e não apenas evidente nas festas e exposições. Por isso, população que acolhe tem chances de trazer viajantes e renda. “Queremos despertar as pessoas para isso, por isso é um curso de sensibilização”, diz Lizeli.

Estrela

Para Lizeli, Estrela avança no acolhimento ao turista porque a forte cultura germânica faz com que todos se unam não apenas na data do Chucrute, que é a festa principal, mas por uma disciplina e uma união incomum.

A rota Delícias da Colônia existe há 12 anos. O trajeto auxiliou no amadurecimento do turismo estrelense. Empreendedores sabem acolher, fornecer atividades interessantes e amparar turistas.

Inscrição: no site da Amturvales: www.amturvales.com.br. Após é necessário enviar por email para:secretaria@amturvales.com.br

O que: Curso de Turismo Rural

Onde: Comunidade Evangélica de Estrela

Quando: 15 e 16 de setembro, a partir das 8h

Valor: Os cursos são gratuitos. 

Informações e inscrições: Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela ou fone 3981-1122

Nenhum comentário: