Domingo 700 correm a Rústica em Estrela-RS


Domingo 700 correm a Rústica em Estrela
Neste domingo um batalhão de atletas de todo o Estado do RS, amadores e profissionais, participam da oitava edição da Rústica de Inverno de Estrela. O evento, que já se tornou tradicional no calendário esportivo gaúcho, registrou 700 inscritos. Porém, um outro grupo, formado por aqueles que perderam o prazo de inscrição, mas não querem perder a corrida, deve encher ainda mais as ruas do município.

A partir das 7h30min e até às 9h da manhã os participantes poderão retirar seu kit junto ao Parque Princesa do Vale, contendo uma camiseta e um chip de identificação que será utilizado para conferir o percurso. Conforme o secretário de Esportes e Lazer, Júlio Saldanha Pereira, com a inscrição os atletas tem o direito de usufruir de toda estrutura do evento. “Haverá frutas e água à disposição e os atletas poderão fazer o seu alongamento nas clínicas fisioterápicas instaladas em espaço restrito aos competidores”, salienta.

As provas iniciam às 9h com a largada da categoria infantil. Os pequenos irão fazer um percurso de 2 quilômetros, saindo do Parque Princesa do Vale, subindo a Júlio de Castilhos em direção a Transantarita. Às 10h, três categorias largam juntas: caminhada de 3 quilômetros, corrida adulto de 5 e 10 quilômetros. Durante todo o trajeto os corredores serão supervisionados por uma equipe de mais de 100 voluntários que disponibilização água e manterão seguro o perímetro. Três ambulâncias da Secretaria de Saúde poderão ser acionadas para qualquer imprevisto.

“A Rústica é uma competição que atrai muitos corredores de fora do município, mas também uma grande quantidade de estrelenses. É também uma diversão. Quem não pode correr, caminha. Há pais e filhos que competem juntos”, lembra Saldanha. Além dos corredores e voluntários, o evento costuma reunir um bom número de curiosos e admiradores ao longo das avenidas.

Aos melhores colocados há premiação em dinheiro e medalhas.

Serviço

Data da prova: 20 de julho de 2014

Local: Parque Princesa do Vale - Estrela

Horário: 9h

Modalidades: adulto 5km e 10km, caminhada 3km e infantil 2km

Categorias: masculino e feminino

Inscritos: 700 atletas

Premiação: R$ 10 mil ao total

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: