Cipa prepara cartilha sobre acidentes de trabalho na Prefeitura de Estrela-RS


Cipa prepara cartilha sobre acidentes de trabalho

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do município de Estrela preparou uma cartilha explicativa sobre acidentes e doenças do trabalho que serão distribuídas a todos os servidores públicos municipais. O material foi apresentado ao secretário de Administração e Recursos Humanos, Henrique Lagemann, em reunião ordinária da Cipa, na tarde de terça-feira (8), na Câmara de Vereadores.

A cartilha de 11 páginas fala das responsabilidades da Prefeitura e dos servidores, das normas de segurança e dos procedimentos adequados em caso de acidentes de trabalho ou de trajeto. Para o secretário Lagemann, trata-se de mais uma ferramenta de prevenção. “Equipamentos, treinamento e orientação adequada que chegue a todos são fundamentais para garantir boas condições de trabalho”, observa. Já o presidente da Cipa, servidor Airton Engster dos Santos agradeceu o apoio da secretaria na confecção do material.

Agora, treinamentos serão realizados com os servidores, iniciando pelas serventes. A técnica em segurança do trabalho Raquel da Rocha, o roteiro iniciará na quinta-feira (10), com a Secretaria de Educação. “Passaremos por todos os setores, onde serão realizados treinamentos e distribuída a cartilha”, afirma.

LEGENDA: Cipa apresenta cartilha explicativa
Matéria e foto: Jônatas dos Santos