Centauros vence por 49 a 0 e busca novos jogadores


Centauros vence por 49 a 0 e busca novos jogadores

O belo final de semana de sol rendeu bons frutos para o Centauros Rugby Clube. No sábado a equipe masculina adulta venceu com naturalidade o Planalto, de Passo Fundo, por 59 a 0 jogando na Delfina, em Estrela. No domingo, Teutônia recebeu o primeiro treino visando o recrutamento de novos atletas para as categorias juvenil e feminino. Cerca de 20 meninas treinaram no campo do Clube Recreativo Canabarrense, sendo 7 novatas. Pelo juvenil apareceu um jogador interessado que treinou junto aos demais da categoria M19, jogadores com menos de 19 anos.

O Centauros se prepara para sua estreia na Copa RS no dia 30 de agosto. Para não perder ritmo de jogo foi realizado um amistoso com o Planalto Rugby. A equipe da maior cidade do norte do estado está crescendo e na sua primeira participação na Segunda Divisão este ano, terminou na terceira colocação. O Centauros mostrou dentro de campo o porquê de estar na elite estadual. A diferença entre os clubes de divisões inferiores é acentuada e a equipe busca agora se aproximar dos adversários da primeira divisão.

A partida foi proveitosa para ambas às equipes. Enquanto o Planalto pôde adquirir experiência, o Centauros confirmou o bom trabalho que tem realizado e oportunizou a entrada de jogadores com menos tempo de rugby. No total, foram sete tries marcados e nenhum resultando em 49 a 0 para os donos da casa. Os tries (5 pontos) foram assinados por Mathias Volken, Guilherme Fiel, Nícolas Horn, Guilherme Schereen, Jonas Huschild, Jean Lang e Jônatas dos Santos enquanto o chutador Guilherme Zorzan acertou todas as conversões (2 pontos cada). Em agosto o Centauros deve visitar o Planalto para mais uma partida amistosa.

O Centauros Rugby está com vagas abertas para as categorias infantil, juvenil, feminino e masculino para interessados de qualquer cidade. No domingo foi à vez de Teutônia receber o primeiro treinamento de uma série de eventos pela região que visam trazer novos adeptos ao rugby. A iniciativa da categoria feminina resultou em uma tarde de aprendizado e diversão para as participantes. Interessados em aprender rugby com o Centauros podem entrar em contato por meio da página no facebook.

O Centauros Rugby conta com o patrocínio de Fruki, Dália Alimentos, CSP Construtora e Incorporadora, Ruckert Personal Contabilidade, César Stoll Máquinas, Supinus Academia e SMEL. O clube conta ainda com o apoio de Sorvehaus, Brigada Militar, Muscle Suplementos, Estrela Palace Hotel, Soul Rugby, Tritec, Casa Lenz e Lavanderia Laveda.

Texto: Nícolas Horn
Fotos: Ritieli Krindges

Atenciosamente
Nícolas Valer Horn
Diretor de Marketing e Comunicação
Fone: (51) 9646 4289
Centauros Rugby Clube

Nenhum comentário: