SMEL Estrela-RS - Jogos Germânicos têm inscrições abertas


Jogos Germânicos têm inscrições abertas

A mais tradicional competição germânica do interior do Estado do RS já tem suas inscrições abertas. Este ano, a Secretaria de Esportes e Lazer do município espera contar não só com equipes do meio rural, mas também de grupos urbanos.

Para o secretário Julio Saldanha Pereira, os Jogos Germânicos são um diferencial em termos de competição, onde as atividades coloniais são transformadas em esporte. “Há um grande público que vai ao Parque durante a Maifest para ver os Jogos”, enfatiza. Entre as modalidades em disputa, estão cortar lenha, debulhar milho, carregar tacho de leite, feixe de pasto, entre outras. Os Jogos Germânicos são promovidos em parceria com o Rotary Club e integram as programações do aniversário de Estrela.

O evento ocorrerá dia 17 de maio, no Parque Princesa do Vale, com início às 13h30min. Cada equipe poderá inscrever até 25 atletas, devendo os mesmos ter no mínimo 16 anos de idade. As provas ocorrerão no campo de futebol sete. As equipes receberão pontuação específica em cada prova e, ao final, será realizado o somatório de pontos. Haverá premiação em dinheiro, troféus e medalhas para as equipes vencedoras. Informações junto a Smel, através do telefone (51) 3981-1045.

Nenhum comentário: