Prefeitura de Estrela - Feira de Peixe deve comercializar 12 toneladas


Feira de Peixe deve comercializar 12 toneladas

Cerca de 12 toneladas de pescado deverão ser comercializadas durante as feiras especiais de páscoa realizadas em Estrela. A estimativa é da Secretaria de Agricultura, que para atender melhor a população realiza feiras extraordinárias na quarta e quinta-feira (16 e 17).

Para o secretário de Agricultura, José Adão Braun, a qualidade do peixe criado no município atrai consumidores de toda região. “Nossa feira, que é uma das poucas a ocorrer todos os meses, oferece bons peixes e tem sido procurada por muita gente, inclusive da capital do Estado”, lembra. Bom para o município e para os criadores, que com a prática acrescentam uma renda extra.

Já os consumidores, como Tiago Berwanger, saem satisfeitos com o pescado fresco. Ele adquiriu dois quilos de carpas para a Sexta-feira Santa, época em que é tradicional o consumo. “A feira está muito boa, vale a pena”, conclui. Na quinta-feira, além da feira realizada na Praça Henrique Roolaart, das 7h às 20h, haverá comercialização de peixes também no Bairro das Indústrias, das 7h às 19h (próximo a rótula de acesso ao bairro).

Matéria: Jônatas dos Santos
Foto: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário: