Piquenique de Páscoa leva mais de 2 mil crianças ao Princesa do Vale em Estrela


Piquenique de Páscoa leva mais de 2 mil crianças ao Princesa do Vale

Mais de 2 mil crianças das redes pública municipal e estadual e da rede privada de ensino de Estrela participaram, na terça-feira (15), da segunda edição do Piquenique de Páscoa no Parque. O evento, promovido pelo Gabinete da Primeira-Dama, em parceria com as Secretarias de Educação, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Social e apoio das demais pastas, teve diversas atrações.

O parque estava decorado com dezenas de coelhos e cenouras produzidos pelos artesãos do município, lembrando a data. Para os pequenos, a diversão ficou por conta dos brinquedos infláveis e de diversas oficinas realizadas pelos educadores da Smel. Entre elas, futebol, basquete, karate e capoeira e do Projeto Navegar. O artista circense José Carlos Henrique Padilha foi um espetáculo a parte. Ex-integrante do Cirque du Soleil, ele encantou o público com uma apresentação solo com argola. As crianças também puderam fazer um passeio pelo Centro da cidade com o Smelito.

Para o secretário de Educação, Marcelo Mallmann, o evento foi uma ótima oportunidade de reunir as diversas escolas do município, utilizando o lúdico para desenvolver a vivência em harmonia, o respeito e o coleguismo.

Participaram ainda do evento o Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (Ieeem) e o Sesi de Estrela, que fizeram pintura em rosto nas crianças, bem como a Cooperativa Languriu, que distribuiu iogurtes de brinde. Já a Brigada Militar aproveitou a data para conscientizar os pequenos sobre a importância do respeito as regras de trânsito, através da cidade do trânsito.

Matéria: Jônatas dos Santos
Fotos: Bruna Nunes Braun

Nenhum comentário: