Governo de Estrela oferece grupo de apoio a gestantes


Governo de Estrela oferece grupo de apoio a gestantes

As Secretarias da Saúde e de Desenvolvimento Social de Estrela realizam mensalmente encontros com gestantes, pais e casais grávidos, com o objetivo de trocar experiências e conhecimentos. Uma equipe multidisciplinar acompanha os encontros, que são realizados no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann (3º piso).

Temas como amamentação, cuidados com os recém-nascidos e até sobre a Lei do Acompanhante, que permite que uma pessoa acompanhe o parto e pós-parto, inclusive em procedimentos realizados pelo SUS, são alguns dos temas levantados nos encontros. Conforme a assistente social Karina Pereira Costa, questões emocionais e psicológicas que envolvem a gravidez e o período puerpério são tratados.

As próximas datas dos encontros são: 12 de abril, 17 de maio, 14 de junho, 12 de julho, 9 de agosto, 13 de setembro, 11 de outubro, 8 de novembro e 13 de dezembro, sempre das 9h às 11h.

Também nesta área de abordagem a Saúde promoverá uma sessão aberta ao público do filme O Renascimento do Parto, dia 11 de abril, às 8h, na Câmara de Vereadores.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: