Estrela-RS - Pronatec é tema de encontro com Cacis e Escola Técnica


Pronatec é tema de encontro com Cacis e Escola Técnica

Na sexta-feira (4), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação proporcionou um encontro para discutir o cronograma de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) no município. Estiveram presentes o vice-presidente de Serviços da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Pedro Barth, a diretoria da Escola Estadual de Educação Profissional Estrela, Ana Rita Berti Bagestan, o secretário da pasta, José Itamar Alves, além do coordenador do Trabalho na cidade, Fabiano Machado.

A iniciativa visa fortalecer a parceria com os empresários da região. “Com os cursos do Pronatec estamos qualificando a mão-de-obra da nossa comunidade, que está mais preparada para enfrentar as exigências do mercado de trabalho”, enfatiza Alves. O secretário salienta a importância também do empresário da cidade apostar nestes novos profissionais, oportunizando uma vaga em sua área de formação.

Barth elogiou a iniciativa do Governo de Estrela em oferecer a qualificação gratuita. Disse que muitas empresas tem dificuldades na hora da contratação, especialmente pela falta de qualificação. Já a diretora Ana Rita informou sobre os cursos oferecidos na instituição e abriu a possibilidade de parcerias para a qualificação continuada dos estudantes.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: