Artista do Cirque du Soleil dá aulas no Navegar, em Estrela


Artista do Cirque du Soleil dá aulas no Navegar, em Estrela

Contratado pelo Projeto Navegar, desde março José Carlos Negrine Padilha dá aulas de canoagem para crianças do município de Estrela. O Educador Físico iniciou sua prática esportiva ainda criança, aos 8 anos de idade, como ginasta. Participou de competições regionais, nacionais e internacionais, integrando a Seleção Brasileira de Ginástica.

Em sua carreira, chegou a alcançar o posto de terceiro melhor atleta em ginástica de trampolim do país. “Competi por quatro anos, inclusive recebi o Bolsa Atleta, mas sempre gostei mais de me apresentar do que das competições”, lembra.

Foi participando de apresentações circenses que juntou informações para montar um vídeo, que enviou ao famoso Cirque du Soleil, recebendo o convite para integrar a trupe canadense. Padilha ajudou a montar o espetáculo OvO, viajando o mundo por quatro anos. “Fazíamos dez shows por semana e eu representava três personagens”, conta. Com o término do contrato, o atleta resolveu voltar ao Brasil e realizar novos projetos por aqui.

Para o secretário de Esportes e Lazer de Estrela, Júlio Saldanha Pereira, a presença do artista em sua equipe só colabora com a credibilidade dos projetos oferecidos. “Buscamos sempre os melhores profissionais e uma diversificação de práticas esportivas capaz de contemplar os mais distintos públicos”, explica. Pereira adianta que a Smel está programando, junto com Padilha, oficinas de atividades circenses. No dia 15, junto ao Piquenique de Páscoa no Parque Princesa do Vale, para as escolas do município, o ex-integrante do Soleil vai se apresentar.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: