O diretor do Hunsrücker Holzmuseum Michael Pinter, na região de Hunsrück/Alemanha, esteve em visita à Casa Museu Schinke


Michael Pinter, diretor do Hunsrücker Holzmuseum, de Morbach, esteve na Casa-Museu Schinke

Publicado em 08/04/2013

O diretor do Hunsrücker Holzmuseum (Museu da Madeira), Michael Pinter, da cidade de Morbach, na região de Hunsrück/Alemanha, esteve recentemente em visita à Casa Museu Schinke, em Estrela. Além de rever os amigos Werner e Gisela Schinke, ele pesquisou utensílios trazidos pelas famílias alemãs durante a imigração ao Brasil. Ele lembrou que 2013 é o Ano Cultural Brasil/Alemanha, e diversos projetos com esse tema estão sendo desenvolvidos. Citou o documentário que trata sobre a imigração alemã: “Nesta pesquisa histórica constam os motivos que levaram as famílias da Alemanha a viver em outros países”. Pinter também divulgou o filme Heimat, o qual retrata a região de Hunsruck. “É um excelente trabalho do cineasta Edgar Reitz”.
Michael Pinter aproveita suas viagens ao Brasil para pesquisar a vida das famílias alemãs que se estabeleceram aqui. “Gosto de saber como essas famílias se estabeleceram, as dificuldades enfrentadas e como prosperaram”, disse Pinter, o qual publica os artigos que escreve em revista que circula na Alemanha.
O casal Werner e Gisela sentiu-se honrado com a visita do intelectual alemão Michael Pinter. “Esse homem tem um vasto conhecimento em várias áreas e uma delas é a imigração alemã ao Brasil”, elogiou Werner Schinke. “É uma honra receber tão alta personalidade em nossa casa e por seu interesse em conhecer nosso acervo”, completou.

Fonte - O Informativo do Vale


Nenhum comentário: