Mutirão cadastra 25 novas famílias em Estrela


Mutirão cadastra 25 novas famílias em Estrela

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação realizou, no sábado, no Bairro Moinhos, o mutirão do Cadastro Único, programa do Governo Federal que possibilita às famílias de baixa renda acessar os programas sociais como o Bolsa Família, tarifas sociais - descontos nas contas de água e luz - entre outros.
Uma tenda foi armada junto ao pátio do Cemai do bairro, colocando à disposição da população, além do CadUni, a possibilidade de inscrever-se em oficinas de artesanato, no Programa Nacional de Inclusão dos Jovens (Projovem) e para participação do Grupo Acolher. Conforme o secretário da pasta, Cristiano Nogueira da Rosa, cerca de 25 famílias novas foram cadastradas. Rosa destaca que o número de famílias cadastradas é fator determinante para a remessa de verbas por parte do Governo Federal. “Hoje o município possui cerca de 1,2 mil famílias no CadUni. Dobrar este número, além de possibilitar a mais pessoas acessar os programas, também aumenta a verba destinada para sua manutenção”, revela.
No mesmo dia a Defesa Civil do município realizou a entrega de folderes explicativos e as crianças que acompanharam seus pais participaram de oficina de artesanato. “Repetiremos este mutirão em outros bairros do município”, garante Rosa. Desde o início do ano 149 famílias foram cadastradas/recadastradas no município.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: