Faculdade La Salle de Estrela - Acadêmicos conhecem Salto do Forqueta




Acadêmicos conhecem Salto do Forqueta

Os alunos da disciplina de Administração Estratégica da Faculdade La Salle tiveram uma aula prática no dia 20 de abril. Eles visitaram a Hidrelétrica Salto Forqueta, da Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel). A visita técnica foi acompanhada por profissionais da Certel e fez parte das atividades da disciplina ministrada pela professora e coordenadora dos cursos de Administração e Gestão Financeira, Lígia Mallmann.

No local, os acadêmicos puderam conhecer o funcionamento da hidrelétrica, que está localizada entre os municípios de São José do Herval e Putinga e é uma das mais modernas do Rio Grande do Sul. A geradora está equipada com sistema de telecomando à distância, a partir do Centro de Operações do Sistema sediado em Teutônia, sede da Certel, com transmissão de dados viabanda larga. Todas as operações e informações estão disponíveis no computador à disposição dos operadores, a 90 quilômetros de distância da usina.

Salto Forqueta é reconhecida como um exemplo de comprometimento com a preservação ambiental. A implantação de uma Área de Proteção Ambiental de 45 hectares foi realizada como medida compensatória aos impactos ambientais da obra. Um canal de ictiofauna, também conhecido como escada de peixes, foi construído para não interferir na reprodução, principalmente em épocas de piracema.



Nenhum comentário: