Estrela-RS - Páscoa no Parque leva alegria para mais de 1,5 mil crianças



Páscoa no Parque leva alegria para mais de 1,5 mil crianças

O sorriso e a alegria foram as marcas do primeiro Piquenique de Páscoa, evento organizado pelo Gabinete da Primeira-Dama, na quinta-feira, no Parque Princesa do Vale, em Estrela.
Cerca de 1,5 mil crianças de todas as redes de ensino do município foram ao parque, nos turnos da manhã e tarde, e participaram de diversas atividades recreativas. A secretaria de Esportes e Lazer colocou à disposição dos pequenos dez oficinas esportivas. Ginástica, basquete, futebol e brincadeiras tradicionais como corrida de balão movimentaram as crianças. O lago do Princesa do Vale recebeu os barcos do Projeto Navegar e uma grande fila formou-se. Todos queriam fazer um passeio e experimentar como é remar. “Não sabia que era tão bom. Agora vou querer participar do projeto”, enfatizou a pequena Stéfani Gregorio (9), que pela primeira vez entrou em um caiaque.
Em um tatame armado à sombra dos eucaliptos, professores de Jiu-jitsu e karatê revezavam-se ensinando meninos e meninas os princípios das artes. “É uma alegria ver essa garotada tão feliz. É um prazer poder contribuir, fazer a nossa parte”, enfatiza o vereador e faixa-preta de karatê Gerson da Silva, que foi voluntário no evento.
Além das oficinas, brinquedos infláveis foram a grande atração do dia de festa. Com o auxílio de estudantes do magistério do Instituto Estrela da Manhã, as crianças puderam pintar-se de coelhos e divertir-se com palhaços e personagens infantis fantasiados. Já o CTG Raça Gaudéria proporcionou passeios a cavalo. “O dia superou qualquer expectativa. Em pouco tempo e sem recursos, com a ajuda de empresas e muitos voluntários conseguimos realizar uma programação divertida e que contempla essa visão de união que queremos para Estrela”, conclui a primeira-dama do município, Carine Schwingel.
Como na quinta-feira à tarde foi decretado ponto facultativo na Prefeitura de Estrela, todos os servidores que auxiliaram na atividade atuaram como voluntários. O evento contou ainda com apoio das empresas Latvida, Univale e Balas Florestal.


Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: