Estrela-RS adere ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa




Estrela adere ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Um compromisso assumido pelo Governo de Estrela com o objetivo de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é uma parceria entre os Governos Federal, Estadual e municípios. Em 2013 os professores alfabetizadores do município receberão 120 horas de formação referente à Linguagem, já em 2014 serão 120 horas referente à Matemática.
No sábado (16), estiveram reunidas 40 professoras alfabetizadoras da Rede Municipal de Ensino de Estrela, no salão da Oase. A assessora da Secretaria de Educação, Adriana Schardong, reforçou no encontro a importância da formação continuada. As orientadoras Adelaide Hagemann e Janete Ines Birck conduziram os trabalhos, repassando às colegas as atividades que receberam em dezembro de 2012, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Nos dias 25, 26 e 27 de março as orientadoras Adelaide e Janete e a coordenadora municipal do Pacto, Patricia Branco, estarão na UFSM para receber a segunda etapa da formação para as professoras alfabetizadoras.

Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: