Estrela - Desenvolvimento do município em debate na aula inaugural da Faculdade La Salle



Desenvolvimento do município em debate na aula inaugural

Mais de cem pessoas participaram, na quinta-feira (dia 7 de março), da aula inaugural do primeiro semestre/2013 da Faculdade La Salle. O palestrante do evento foi o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann. Ele falou sobre “Desenvolvimento Social e Econômico da Cidade”.

Mallmann expôs as ações já feitas nos primeiros meses do seu governo. Um dos destaques foi a liberação de R$ 8 milhões, por parte da União, na última semana. O recurso será investido em pavimentação. Entre os projetos em andamento, o prefeito ressaltou a construção de quadras cobertas em escolas, a ampliação da Usina de Tratamento de Lixo Doméstico e a construção de 200 casas populares.

Outro projeto em criação na prefeitura é a Ouvidoria, órgão que deve receber todas as necessidades da população. “Queremos centralizar nesse serviço todas as demandas dos cidadãos para termos programas que vão atacar os problemas da nossa cidade”, disse o prefeito.

Ao fim da aula inaugural, os alunos puderam fazer perguntas ao prefeito. O diretor geral da Faculdade La Salle, Ir. Marcos Corbellini, ressaltou a disposição da Instituição em trabalhar conjuntamente com o município contribuindo para o seu desenvolvimento. A diretora administrativa da La Salle Claudia Costa, enfatizou a parceria estabelecida entre a Secretaria de Cultura e Turismo e a Faculdade, que permite que alunos do curso de Turismo façam estágio no local.

Após a aula inaugural, a Faculdade fez a entrega de uma passagem área de ida e volta ao Rio de Janeiro para o aluno do curso de Agronegócio Lúcio Wahlbrinck. Ele recebeu a viagem dentro do programa Aluno Vip, que premia acadêmicos que são parceiros da Instituição. Lúcio indicou cinco alunos que prestaram vestibular em dezembro de 2012 e se matricularam na Faculdade.

A direção da La Salle fez ainda a entrega dos Cadernos de Iniciação Científica aos alunos. O material reúne os artigos produzidos pelos acadêmicos durante a 3ª Mostra de Iniciação Científica (MIC), realizada em setembro de 2012.

No evento, a aluna de Turismo Cátia Müller fez um relato da experiência que teve na África. Durante o mês de janeiro, Cátia esteve em Moçambique participando do Projeto Voluntários Lassalistas. Já o Diretório Acadêmico (DA) apresentou os seus integrantes e convidou os acadêmicos a participarem do Trote Solidário, que está arrecadando material escolar para ser entregue a instituições.


Nenhum comentário: