O vice-prefeito de Estrela, Valmor Griebeler está em Brasília participando do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas


Em Brasília, vice participa de encontro nacional

O vice-prefeito de Estrela, Valmor Griebeler está em Brasília participando do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, com o tema “Municípios fortes, Brasil sustentável”. Na abertura, a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância da ação conjunta entre governo federal e municípios para que o “Brasil seja um país muito mais justo e desenvolvido”. A presidenta anunciou R$ 66,8 bilhões de recursos novos para investimentos em diferentes áreas, como saneamento, pavimentação e mobilidade. Porém, 64% dos municípios do país estão inaptos para receber os recursos por problemas no fechamento das contas de 2012, o que não inclui Estrela.
Aumento nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e apoio para ações nas áreas de saúde e educação estão entre os temas citados por prefeitos para serem discutidos com o governo federal. O encontro iniciou na segunda-feira (28) e estende-se até quarta-feira (30).
Griebeler, acompanhado do presidente do Legislativo, vereador José Itamar Alves, aproveitaram a viagem para visitar alguns parlamentares, na busca de investimentos para o município. Na oportunidade, estiveram com o cidadão estrelense, deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Valmor estendeu seus pesares ao amigo e ex-prefeito de Santa Maria, que encontrava-se ainda consternado pela tragédia vivida no domingo. “Nestes longos anos de parceria política pela primeira vez vi o deputado Pimenta tão abatido. Ao santa-mariense, mas também cidadão de Estrela, levamos nosso apoio em nome de todo município”, observa Griebeler.
O vice-prefeito e o presidente da Câmara retornam ao município na quinta-feira.

CRÉDITOS: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: