Integrantes da Força Nacional de Emergência (FNE) estiveram em Estrela





Defesa Civil Nacional visita Estrela

Na tarde de segunda-feira (21), dois integrantes da Força Nacional de Emergência (FNE) estiveram em Estrela. O objetivo da visita foi o de conhecer a estrutura da Defesa Civil e as ações de prevenção no município. O sargento Levi Felix de Santana e a assistente social Talime TeleskaWaldow dos Santos, acompanhados do coordenador regional tenente-coronel Vinícius Renner Galvani e de uma equipe local da Prefeitura de Estrela estiveram no Bairro Moinhos, onde em dezembro realizou-se um simulado nacional de enchente. 

“Foi uma ótima notícia para a equipe nacional ver a mobilização ocorrida aqui em Estrela, com mais de mil pessoas sendo mobilizadas. Ações como esta são decisivas na hora de uma emergência”, observa o sargento Santana. Para a assistente social, Estrela foi um bom exemplo para os demais municípios da região. “Com o auxílio do Poder Público é possível formar uma rede de apoio capaz de garantir segurança e qualidade na hora da remoção das pessoas”, observa. 

Em visita ao Gabinete, o vice-prefeito Valmor Griebeler aproveitou a oportunidade para solicitar agilidade do Governo Federal na entrega do Kit da Defesa Civil composto por caminhonete 4x4, GPS, tablete e coletes salva vidas. O prefeito Carlos Rafael Mallmann elogiou a interiorização da FNE. Mallmann salientou que em sua gestão a Defesa Civil será profissionalizada, com a realização de um plano de contingência.

LEGENDA: Força Nacional de Emergência conheceu bairro onde foi realizado simulado nacional.

CRÉDITOS: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: