Estrela - Aluna da Faculdade La Salle em breve viaja para Moçambique



A aluna do curso de Gestão do Turismo da Faculdade La Salle Cátia Muller está prestes a embarcar para uma experiência que reunirá muita doação, mas que também será repleta de aprendizado. Cátia participará, de 11 de janeiro a 5 de fevereiro, do Projeto Voluntários Lassalistas Brasil – Moçambique 2013.

Cátia e mais sete estudantes da Rede La Salle irão para a cidade de Beira e desenvolverão atividades voluntárias na Escola João XXIII, da comunidade La Salle. A instituição tem cerca de 3 mil alunos e 120 professores. Além disso, funciona também no local um centro social, que atende aproximadamente 80 crianças com aulas de reforço, atividades culturais e esportivas.

A menos de um mês da viagem, a acadêmica é pura expectativa. Cátia já sabe que trabalhará no Centro Social, com os menores entre 6 e 14 anos. A primeira semana no Centro deverá ser de troca de experiências com os professores para, depois, começar o trabalho com as crianças. “Gostaria que eles aprendessem conosco tanto quanto iremos aprender com eles”, diz Cátia.

Nenhum comentário: