Dr. Nelson Júlio Balestro recebe homenagem do Lions Club de Estrela


Lions Club Estrela

PRÊMIO LIONS SAÚDE 2012 

Dr. Nelson Júlio Balestro 

IDENTIFICAÇÃO FAMILIAR: 

Formou-se em Medicina na Faculdade Católica de Medicina de Porto Alegre, hoje Universidade Federal das Ciências da Saúde de Porto Alegre. 
Fez especialização em Oftalmologia e otorrinolaringologia na Santa Casa de Porto Alegre. 
Tem 2 filhos, Nelson Jr. e Alexandre e 3 netos. 

ESCOLARIDADE E VIDA PROFISSIONAL 

Formado pela Faculdade Católica de Medicina de Porto Alegre, em 1968. 
Fez especialização em Oftalmologia e Otorrinolaringologia na Santa Casa de Porto Alegre. 
Trabalhou no Pronto Socorro municipal de Porto Alegre (HPS) e na cidade de Tubarão, SC. 
Em 1974, mudou-se para Estrela onde abriu um consultório e passou a trabalhar também no Hospital Estrela 
Em 2001, fundou a Clínica Balestro em conjunto com o filho Nelson Balestro Jr., onde atua com oftalmologia, otorrinolaringologia e com medicina estética. 


ATIVIDADES DESEMPENHADAS NA COMUNIDADE: 

Presidente da Sociedade Ginástica de Estrela, 
Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, 
Membro do Conselho Brasileiro de Otorrinolaringologia. 
Justificativa pela outorga do Mérito Lions Saúde 2012: 
Dr Nelson Júlio Balestro formou-se em Medicina pela Faculdade Católica de Medicina de Porto Alegre. 
Fez especialização em oftalmologia e otorrinolaringologia na Santa Casa em Porto Alegre. 
Trabalhou na Santa Casa de Misericórdia e no Pronto Socorro Municipal em Porto Alegre. 
Trabalhou em Tubarão SC. 
Atua como médico oftalmologista e como otorrinolaringologista, desde 1974, em Estrela. 
No ano de 2001, fundou, juntamente com o filho Nelson Jr., a clínica Balestro onde além do atendimento oftalmológico, otorrino, há atendimento especializado em Medicina Estética. 
O trabalho realizado na clínica tem gerado ótimos resultados na melhoria da qualidade de vida dos clientes. 
O atendimento, sem cirurgias, proporciona um adequado rejuvenescimento corporal e da autoimagem, para ambos os sexos e para todas as etapas da vida adulta. 
A Clínica Balestro surgiu com o objetivo de oferecer aos seus pacientes um atendimento personalizado, mesclando a mais avançada tecnologia, a experiência de seus profissionais e a humanização do atendimento. 
Ao longo destes anos de atuação, a Clínica conquistou a qualidade e a credibilidade necessária que garantiram o seu sucesso. 
Hoje, por exemplo, a Clinica Balestro é a principal Clínica de Cirurgia Refrativa do Estado, pois mantém constante investimento em infraestrutura, tecnologia e informatização, aprimorando o atendimento e o relacionamento com os seus pacientes. 
Atualmente, conta com uma equipe composta de profissionais nas áreas de oftalmologia, medicina estética, cirurgia plástica, otorrinolaringologia, fonoaudiologia, implantes dentários e fisioterapia. 
Esses profissionais se atualizam constantemente, participando de eventos nacionais e internacionais, sempre atentos às novidades científicas e tecnológicas. 
Na clinica há possibilidades de serem feitos os mais modernos e completos exames e cirurgias na área oftalmológica existentes no país . 
Além de todas estas modernidades e todas estas possibilidades o Dr. Nelson e sua equipe atendem de maneira voluntária alunos encaminhados pela APAE Estrela, alunos carentes encaminhados pelo Lions Clube de Estrela, pessoas carentes/indigentes encaminhados pela Prefeitura Municipal e pessoas encaminhadas pela APPIA (Assoc Prevenção e Proteção a Infância e Adolescência). 
O atendimento personalizado e humanizado é um compromisso do Dr. Nelson Júlio Balestro. 
Os pacientes recebem tratamento diferenciado, em ambiente agradável e totalmente planejado para o seu conforto, podendo contar com a segurança da assistência do profissional. 
O Dr. Nelson, através da Clínica, também é responsável pelo chamamento feito aos demais profissionais da área da saúde e as outras pessoas físicas e pessoas jurídicas para que se sensibilizem, contribuam e façam a doação do valor devido ao Imposto de Renda para o COMDICA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 
A campanha, “Infância Legal” esclarece e incentiva cidadãos e empresas a doar parte do Imposto de renda ao Fundo Municipal e o objetivo da campanha é fazer com que parte do dinheiro devido ao Imposto de Renda fique na nossa cidade e seja revertido ao fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 
Os recursos adquiridos com a campanha darão condições para oferecer suporte financeiro a projetos e ações voltadas para a promoção, defesa e atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco. 
O trabalho do Dr. Nelson Júlio Balestro merece o reconhecimento do Lions de Estrela com a distinção “Lions Saúde 2012” pela parceria que ele tem demonstrado usando seus conhecimentos e sua habilidade no “servir”.

Lions Club Estrela

Lions Club Estrela

Nenhum comentário: