ORQUESTRA DO CENTRO CULTURAL 25 DE JULHO - VALE DO TAQUARI - MUSICAL... IDADE PARTE III





MUSICAL...IDADE III 
Vera Maria Bencke  

A estréia da Orquestra ia se aproximando e iríamos precisar de cartazes, fotos e outros materiais para divulgação. Mais uma vez, o dinheiro não existia !!! 

E mais uma vez pagamos de nossa verba particular, os cartazes que mandamos confeccionar, para distribuí-los. Mas fomos ressarcidos após a estréia. Lembro-me de outros cartazes que fiz de cartolina e que foram colocados em pontos estratégicos. Num deles, muito emocionada, escrevi assim: ORQUESTRA DO CENTRO CULTURAL 25 DE JULHO “VALE DO TAQUARI”, orgulhosamente anuncia sua estréia. Estas palavras chamaram a atenção de algumas pessoas, porque não eram palavras marcando hora, data e local. Era a emoção do acontecimento em si que me fazia sentir como se a Orquestra estivesse chegando da lua. Hoje são lembranças muito bem guardadas no cofrinho da memória para que nem uma delas escape. Também lembramos das pessoas com quem tivemos a felicidade de compartilhar todos esses bons momentos. 

Para a divulgação da Orquestra, tivemos o apoio de toda a imprensa falada e escrita da Região, isto nos favoreceu sobremaneira. Na Rádio Alto Taquari, tínhamos sempre o espaço necessário à disposição, para entrevistas, notícias e chamadas em geral. 

Todos os jornais da Região divulgaram a aproximação da estréia da Orquestra para o dia 02 de dezembro de 1986. Vamos reproduzir resumidamente de um jornal apenas, por motivos óbvios. O espaço. 

JORNAL NOVA GERAÇÃO 

ESTRELA,(RS), SEXTA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 1986 

“ORQUESTRA do Centro Cultural fará primeira apresentação. 

A Orquestra do Centro Cultural 25 de Julho “Vale do Taquari” fará sua estréia no dia 2 de dezembro, terça-feira, às 21 horas, no auditório do colégio Martin Luther, em Estrela. Os ingressos serão de Cz$ 30,00 (trinta cruzados) para o público e Cz$ 15,00 (quinze cruzados) para estudantes e sócios do Centro Cultural”. 

Nosso traje para a estréia era típico dos que os músicos de uma Orquestra usam: Para os homens, calça preta e camisa branca. Para as mulheres, saia ou calça preta e blusa branca. Não se fez nenhuma exigência, quem não tivesse esta roupa, usaria a calça ou saia mais escura possível. “Traje típico” de músicos de Orquestra, com a diferença de que estes usam o traje completo, calça, camisa, gravata e paletó. Afinal, nós estávamos apenas na estréia da Orquestra e já ostentávamos metade do traje. Isto era o máximo! 

(continua)

Documento do Acervo do Memorial da Aepan-ONG


Nenhum comentário: