ORQUESTRA DO CENTRO CULTURAL 25 DE JULHO - VALE DO TAQUARI - MUSICAL... IDADE PARTE VII




MUSICAL...IDADE VII 
Vera Maria Bencke 

ORQUESTRA COMPLETA UM ANO DE EXISTÊNCIA 

Atualmente (em 1987), 22 músicos, maestro e apresentador oficial compõem uma verdadeira família dentro da Orquestra.



Após um ano e uma série de bem sucedidas apresentações, já é conhecida em toda a região e até fora dela. Várias manifestações elogiosas se fizeram ouvir por toda parte, feitas por vereadores, autoridades e público em geral. 

Nós ficamos muito felizes, por ver o primeiro e mais difícil ano de vida artística da Orquestra superado. Faríamos qualquer sacrifício por ela, como fizemos muitos, de ordem pessoal, familiar, financeira, etc.. Ela era como se fosse uma filha nossa, queríamos o melhor para ela. Queríamos que crescesse em qualidade e também que conseguíssemos os recursos necessários para adquirirmos tudo o que era preciso para que funcionasse da melhor maneira possível. Também não seria interessante ocupar o cargo de presidente logo de saída, porque tínhamos feito muitos planos e sabíamos com quem poderíamos contar. O cargo de relações públicas que o Berty ocupava, era o ideal para fazermos certos contatos que julgávamos interessantes. Já eu, gostava de atuar nos bastidores. O que nós queríamos era: Que a paz e a “harmonia” reinassem entre todos. E isso felizmente acontecia em nosso meio, naquela época. O sucesso daquela fase tão boa era atribuído ao maestro, pelo bonito repertório e bons arranjos, mas, diga-se de passagem, era pago por isso. Aos músicos, pelas belas interpretações e à diretoria, por proporcionar aos demais integrantes as condições para que tudo isso acontecesse. 

Por outro lado, nós sabíamos que deveríamos melhorar muito nosso desempenho e interpretação das músicas. Éramos como uma caixa cheia de pedras, preciosas, porém brutas. Precisávamos ser lapidados e depois ainda polidos, para poder brilhar. Mas disso o tempo se encarregaria. 

No sábado seguinte a este primeiro aniversário da Orquestra (dia 08-08-1987), participamos da programação da 5ª Noite de Variedades, promovida pelo Centro Cultural 25 de Julho “VALE DO TAQUARI”. 

No dia 17 de outubro de 1987, apresentamos um concerto em Arroio do Meio, no X Encontro de Corais, numa promoção do COMAM, Coral Municipal de Arroio do Meio. Ainda nesse mês de outubro, dia 23, nos apresentamos na cidade de Vera Cruz. Já no dia 24 de novembro, a apresentação foi no Centro Evangélico de Roca Sales.     (continua) 

Documento do Acervo do Memorial da Aepan-ONG

Nenhum comentário: