Aepan entrega Selo Dr. Lauro Reinaldo Müller






Aepan entrega Selo Dr. Lauro Reinaldo Müller

Em cerimônia que teve como local a residência da professora e advogada Belkis Carolina Calsa, ex-secretária da Cultura do município de Estrela, a Aepan-ONG fez a entrega do Selo Ex-Libris – Dr. Lauro Reinaldo Müller.

A finalidade da entidade visa destacar as pessoas da comunidade com relevantes serviços prestados na área da cultura.

O nome do saudoso médico, Dr. Lauro Reinaldo Müller para honraria, se dá exatamente pela dedicação que o mesmo teve durante toda sua vida, nas questões ligadas a cultura e divulgação de Estrela, além de criador do brasão e bandeira do município.

Ex-Libris significa que determinados achados, descobertas, escritos, livros, pesquisas, conquistas, pertencem a determinada pessoa, sejam bens materiais o imateriais.

É justamente por isso que foram laureados, João André Mallmann, Site Nossadica e a professora Belkis Carolina Calsa que contribuíram sobremaneira para realização e divulgação da Exposição “100 Anos do Dr. Lauro Reinaldo Müller”, que apresentou na mostra, medalhas, documentos, fotografias que pertenciam ao homenageado e autor do Selo Ex-Libris.

Além disso, João André Mallman e Belkis Carolina Calsa tem pautado suas ações  na promoção e divulgação da cultura, de forma universal, no município de Estrela-RS.

Os diretores da Aepan-ONG, Jorge Scherer e Airton Engster dos Santos, fizeram a entrega da homenagem.

Na oportunidade foi lembrado dos feitos do Dr. Lauro Reinaldo Müller, seja como profissional na área da saúde, filatelista, rotariano, pesquisador, aviação, família e sociedade.

Texto e fotos:
Solange Brasil


Nenhum comentário: